domingo, 18 de outubro de 2009

Igrejola Adventista obriga seus alunos a fazerem prova do ENEM apenas após o pôr do sol.


A "igreja" adventista está obrigando seus inúmeros fiéis que irão fazer a prova do ENEM no dia 03 de outubro (sábado) a aguardar o pôr do sol para realizar a prova.

Qual o problema em realizar a prova nesse horário?


Acontece que a prova têm horário definido para começar e terminar em nível nacional.
No Brasil inteiro a prova será das 13:00hs até as 17:30hs, conforme podemos ver no site do ENEM:
"O Enem 2009 será aplicado em 1.826 municípios brasileiros, nos dias 03 e 04 de outubro, da seguinte maneira: no dia 03/10/2009 (sábado): das 13h às 17h30... no dia 04/10/2009 (domingo): das 13h às 18h30..." (http://www.enem.inep.gov.br/perguntas_frequentes.php#10)

Exceto é claro, para os "privilegiados" fiéis da igrejola adventista...
Digo "privilegiados", entre aspas, pois não é tanto um privilégio assim...
Veja abaixo um trecho da carta com os procedimentos que todos os adventistas devem seguir para realizar o ENEM:

"No momento do preenchimento da ficha de inscrição atentem para o item “possui alguma necessidade especial?”, neste local assinale em “outros” e descreva a necessidade de fazer a prova após o pôr-do-sol usando a expressão: “MOTIVOS RELIGIOSOS” (ADVENTISTA)."
"No cartão de confirmação da inscrição que os candidatos receberão em casa, pelo correio, estará o endereço da escola onde haverá uma sala especial para aguardar até o pôr-do-sol e então realizar a prova."

"Todos os candidatos, inclusive os guardadores do sábado, devem se apresentar nos locais de exames exatamente uma hora antes do inicio da prova, marcada para começar às 13 horas."
Como podemos ver, os muito fiéis adventistas terão uma sala só para eles!

Porém, tadinhos... Terão que entrar nessa sala 12:00hs (isso mesmo, meio-dia) e esperar o pôr do sol lá!
Ora, me diga, como alguém guarda um dia sentado seis horas em uma carteira escolar?

E outra, quem serão os funcionários que ficarão sábado a noite cuidando desses adventistas para realizarem a prova? Por um acaso serão funcionários adventistas também?

Uma outra pergunta que não quer calar é a seguinte: Como eles conseguiram essa "permissão especial" para realizar a prova em horário diferente de todos no Brasil?

Muito estranho...

O motivo da publicação desse artigo, além de mostrar essa coisa bizarra da igrejola adventista é mostrar como seus líderes conseguem manipular facilmente seus fiéis, a ponto de humilhá-los em ambito naconal.
Você pode conferir a carta na íntegra, aqui: http://www.iasp.br/download/Carta_ENEM.pdf
Paulo J. Alves.


Download Católico

15 comentários:

  1. ola meu caro!!!
    essa é uma escolha que fizemos, estamos em um pais livre, onde todos tem o direito de ir e vir, vc pode ter certeza, que na sala onde estavam os adventistas, era uma das salas mais feliz.
    a humilhação esta so no seu ponto de vista...
    até pq é muito facil falar dos outros baseado nas nossas opiniões sem tel-las vivido não é mesmo rs rs...
    o que não é meu caso rs
    sou adventista de berço e meus filhos tbm o são
    abraços querido
    E que Deus abra os seus olhos para vc ver como as pessoas sao felizes....

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei mto feliz em saber que as pessoas Adventistas fazem a diferença e por isso tem o prioridade de fazer a prova em horarios diferente pq acho super errado provas em feriados e em fim de semana afinal no mundo existem mais de 25 milhoes de adventista por isso eles tem o total direito de nao fazerem a prova em horarios escolhidos normais e que fiquem bem claro ninguem obriga ir a igreja ou guardar o sabado pelo contrario quem tem o real conhecimento da biblia guarda com respeito até hoje e acho que uma IGREJA com tantos membros e que serve a Deus com tanto respeito nao deve ser chamada de igrejoca e sobre o que vocês comentaram sobre a igreja eu retruco pessoas felizes causam inveja e os adventistas são muito feliz pois tem realmente Deus no coração e nao critica outras crensas até quam nao é Adventista como eu percebe que eles são abençoados um povo diferente e quem sabe os escolhidos...

    ResponderExcluir
  3. (Edilson Moraes)
    É realmente lamentavel a colocação do jovem, pois ser livre é fazer com alegria aquilo que achamos que é certo, correto e de boa conduta, existem escolhas, alguns jovens escolhem usar drogas, outros escolhem estudar, alguns escolhem roubar outros trabalhar, isso são escolhas, os jovens Adventistas escohem ser fieis, isso é escolha, sabe por que falo fieis? por que seguem a ordem do mestre, " Lembra-te do dia de Sábado" Exodo 20. sei que não lhe ensinaram da forma correta, posso te perdoar por isso, mais agora que te falei você não é mais inocente. Conheça a palavra de Deus, ou melhor estude fale com Jesus pra te mostrar a verdade e ele a verdade te libertará, a Igreja Adventista a muito tempo se prepara para o encontro com o Senhor Jesus e sabemos que ataques sempre vão existir Apocalipse 12:17 já nos alertou a muito tempo. Salmos 19:07 nos diz a Lei do Senhor é perfeita, isso é muito bom, e somos felizes por saber disso. em Isais 30:9 diz, que quem não gosta da lei do Senhor é rebelde, isso é ruim. A Biblia diz que Maria a mãe de Jesus guardava o sábado, ela sempre foi Adventista, mais hoje "seus seguidores" dizem que o filho aboliu a léi, lutando contra o que está escrito em Mateus 5: 17 e 18,Exodo 31:13,Joao 14:15. e termino dizendo a lei que foi abolida foi a lei cerimonial em forma de ordenanças e não a léi moral. a Léi de Deus revela seu caratér, e com a léi obtivemos conhecimento do pecado, por isso a Biblia diz, pecado é transgressão da léi. que O Senhor Jesus te abençoe. Edilson Moraes (atemoraes@hotmail.com) se você desejar um estudo mais detalhado, esse é meu endereço.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, o seu conhecimento sobre os adventistas do sétimo dia é fraco. Entretanto gosto do seu comentário na foto do blog.onde menciona que "só pode haver uma igreja verdadeira, a que é revelada por Deus". Você menciona Pio XI para afirmar que a igreja católica é a "única religião revelada por Deus". Eu, entretanto menciono a Bíblia: "aqui está a paciencia dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Apocalipse 14:12. Quanto aos "privilegiados" tigo que, Graças a Deus vivemos numa democracia e a religião católica não é a relião oficial do Brasil porque o Brasil agora é um País Leigo! neste aspecto todos os credos devem ser respeitados. É por isto que existe a comissão de ética no senado federal! Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Sou Adventista , e não me sinto nem obrigado pela Igreja e nem privilegiado, mais fico contente que o nosso país assim como diz a lei, respeita os Direitos Religiosos dos cidadãos, por haver esses Direitos no nosso país, não é preciso ter "permissão especial".
    E se você quer saber como alguém guarda um dia sentado seis horas, vou dizer para você: vamos guardar cantando, Orando, compartilhando um pouco da mensagem de Deus..etc.
    E além disso não, somos obrigados de forma alguma a fazer isso, mais porque amamos o nosso grande salvador Jesus, seguimos com prazer o seu mandamento e seu exemplo adorando e louvando a Deus no dia Dele, Fica com Deus meu irmão

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que coisas horrendas que voce disse, ninguem obriga agente a guardar o sabado, agente guarda porque amamos a DEUS, porque em I Joao 2:3,4 diz: Se diz que me ama e nao guarda os meus mandamentos, esse é mentiroso. Entao fazemos porque amamos a vontade de DEUS em nossas vidas, e nao a dos homens ''CATOLICOS''!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O PROBLEMA NÃO É OS ADVENTISTAS ÑÃO FAZEREM A PROVA, RESPEITAR PRINCIPIOS E CONVICÇÕES, TER FIBRA PARA LEVAR SUA FÉ CUSTE O QUE CUSTAR É O QUE CONTA.
    "MUITOS SE PERDERÃO NÃO PORQUE ACREDITARAM NA MENTIRA; MAS PORQUE ESCOLHERAM NÃO CRER NA VERDADE.
    A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS; E NÃO EXISTE SER HUMANO QUE ESTEJA AUTORIZADO POR DEUS PARA MUDAR SUA PALAVRA. ELE NÃO CONFERIU NEM A PAULO, PEDRO, OU MARIA A MUDAR SUA LEI QUE FOI ESCRITA COM SEU PRÓPRIO DEDO.
    QUEM É O HOMEM PARA OUSAR MUDAR SEUS MANDAMENTOS?

    ResponderExcluir
  8. Prezada Yzabella, Salve Maria a Mãe do meu Senhor! (Lc 1,43)

    Quem muda todo dia a Palavra de Deus são vocês protestantes, com o seu "Sola Scriptura", e não nós Católicos (Filhos de Deus pelo baptismo). Que Deus te ilumine!!!

    ResponderExcluir
  9. esse administrador desse blogzinho não sabe nada sobre os Adventistas, vai pesquisar cara, vai estudar vai ler mais e depois vem desferir o seu veneno, se conseguir argumentos. Cara de pau mesmo esse católicos esqueceram da "Santa Inquisição" a igreja que detém o título de maior genocídio do mundo quer dar moral sobre o sabado vai ler a biblia e aprenda mais

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Sr. Herege Anônimo, Salve Maria a Mãe do meu Senhor! (Lc 1,43)

    Para começo de conversa; você além de herege e mentiroso, é medroso e hipócrita! Por que você não se identifica? É muito fácil comentar no blog falando mal dos católicos sem se identificar. Isto já demonstra a índole de vocês. Herege!

    Este post não é de autoria desde "blogzinho" e sim do site "Missa de Sempre" onde está divulgado no fim do post. Você é que está precisando estudar mais!

    Agora vou falar por mim e por este "blogzinho":

    Quem te disse que eu nunca estudei sobre essa seita "Adventista"? Essa seita não faz outra coisa a não ser perseguir a Igreja Católica e os católicos. A seita "Adventista" surgiu a partir do movimento milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo criada em 1863 e, entre seus pioneiros está a herética Ellen White, cujos escritos são tidos pelos hereges adventistas como inspirados por Deus. Heresia! Bando de hipócritas! A Sr. Hellen White era inspirada, santa, etc. Mas os católicos, são todos uns pecadores, assassinos, etc.

    Sr. Anônimo, a Igreja Católica é a única Igreja de Jesus na terra (Mt 16,18-19), fora da qual não há salvação! Vocês protestantes adventistas não têm respaldo bíblico, pois a tradução que vocês usam é do herege João Ferreira de Almeida que saiu da Igreja Católica após ler um panfleto protestante. Como pode a pessoa sair da Igreja de Cristo para ir habitar na cisterna do cristianismo? Essa tradução de vocês têm 7 livros a menos. A bíblia meu caro, foi escrita por católicos para católicos, quem a usa sem ser católico é usurpador.

    Vocês protestantes só tiveram acesso a Bíblia só após o movimento protestante do herege Martinho Lutero em 1517. E isso após o herege traduzir a Bíblia para o alemão ao seu gosto e bel-prazer.

    Vocês protestantes só sabem fazer uma coisa: protestar! Se a Igreja pudesse morrer hoje, o que é impossível, pois a mesma já está no mundo há mais de 2000 anos e, Jesus disse que as portas do Inferno não prevaleceria contra Ela (Mt 16,18) e, que vários imperadores tentaram destruí-la, mas não conseguiram; logo vocês protestantes deixariam de existir, pois já não teria com o que protestar. Vocês acabariam! Vocês não são uma instituição, vocês são uns anarquistas! Não obedecem a doutrina de Deus que só se encontra na Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

    A única "verdade" que você escreveu neste seu pobre comentário foi que realmente a "Inquisição" foi "Santa" de facto! Se ela voltasse, eu seria o primeiro a me alistar para acabar com esses hereges da face da terra. Mundo só está do jeito que tá por causa de vocês protestantes que ficam espalhando heresias por aí. Por isso as pessoas deixam de buscar Jesus, pois a divisão entre vocês é tão grande que o povo não sabe o que seguir. Bando de herege!

    Nenhum movimento matou mais pessoas do que vocês protestantes, não só fisicamente como espiritualmente. Quantas almas estão caindo no Inferno neste exato momento porque seguiram as heresias protestantes? Essas almas estão caindo no Inferno como "flocos de neves". Bora ver se realmente você é um estudante: Você já ouviu falar ou leu sobre a "Igreja Nacional do Reich"? Essa "igreja" foi uma criação, com base na Gleichschaltung, que forçou as Igrejas Protestantes alemãs a unirem-se em uma só na Alemanha nazista, considerada a "igreja oficial" do regime, cujo objetivo era abranger e nazificar todos os alemães protestantes numa única instituição. Como resposta, foi criada a Igreja Confessante, um movimento cristão de resistência ao Partido Nazista na Alemanha. Continua...

    ResponderExcluir
  12. Continuação...

    Então Sr. Herege e Anônimo, quem matou mais pessoas? A "Santa Inquisição" ou vocês protestantes? Lógico que foram vocês! Basta você seguir o conselho que você me deu: "vai pesquisar cara, vai estudar vai ler mais e depois vem desferir o seu veneno". Aí sim você vai saber com quem está a "Verdade". Deixa de ser herege e vai te converter!

    Vi através do seu comentário que você é muito "fraquinho" por isto não vou usar muito aqui de apologética católica. Não vale a pena!

    Continua aí "guardando o Sabbath"! Que eu vou ficar aqui com o dia (Domingo) em que o meu Rei ressuscitou.

    Jesus aparece à primeira vez aos Apóstolos no domingo, no dia da Ressurreição. Sobre isto escreveu o Salmista: "A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça da esquina. Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijem-nos e alegremo-nos nele" (Sl 118,22-24). Ora, Jesus se tornou a Pedra Angular no dia em que Ressucitou, o dia da Ressurreição "foi o Dia que o Senhor fez".

    Conforme o Profeta Jeremias, em Seu novo pacto, o Senhor promete escrever a Sua Lei no interior e no coração dos homens. E conforme Ozéias, no dia em que isto acontecer, os homens O conhecerão. Ora, isto se cumpre exatamente num Domingo, quando o Espírito Santo é dado aos Apóstolos (Jo 20,19-23; At 2,1-4); pois é o Espírito Santo que nos convence da vontade de Deus.

    A segunda aparição do Senhor aos discípulos não é no Sábado, mas no novo "dia que o Senhor fez" (Sl 118,24), isto é, no Domingo (Jo 20,26), dia em que Tomé o adora como Deus (Jo 20,29). Talvez temos aqui a primeira adoração cristã a Deus no dia de Domingo.

    O Culto Cristão acontece no domingo (At 20,7; 1Cor 16,2). Os Sabatistas alegam que a "Ceia do Senhor" não era uma reunião de culto. A Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios mostra claramente que a reunião da "Ceia do Senhor" era uma reunião de culto. Basta verificar os capítulos 11 a 16. Então Sr. Herege? Vai continuar "guardando o Sábado"? Deixa de ser herege! Sai da cisterna e vem te alimentar do Pão do Céu que é Jesus!

    De todo mal Deus tem Poder para fazer desse mal um bem muito maior, por isto por causa deste seu comentário vou criar uma postagem no blog sobre este assunto. Mas agora, se você quiser "refutar" vai ter que se identificar, pois vou mudar a forma de acesso aos comentários. Vou rezar e, não orar para que Iahweh e não "Jeová" te ilumine com a Lumen Christi!

    FM

    ResponderExcluir
  13. O diabo é o pai da mentira! Onde que a Igreja Adventista obriga seus fiéis seja lá pra o que for? Sou Adventista há anos e não existe isso de obrigar ninguém a nada, somos livres! Guardo o Sábado pq é bíblico e isso vcs não podem mudar há menos que rasguem a Bíblia. É mandamento da Lei de Deus e vcs não obedecem pq não querem. Podem criticar, mentir, acusar ,caluniar quanto mais vcs falam mal da gente mas a gente cresce. Só nos últimos 2 anos somente na Bahia e Sergipe construímos mais de mil igrejas e batizamos milhares, grande maioria oriundos adivinha de onde? Quando a verdade chega a mentira cai por Terra. É visível o desespero de vcs que perdem católicos aos milhares todos os dias, se ensinassem as pessoas a verdade, elas não sairiam do catolicismo, mas vcs escondem a verdade e ensinam mentiras. Minha família muito católica, tradicionalmente nordestina está toda aceitando a verdade...pesquise querido e suas escamas cairão dos olhos ..fiz isso e há anos saí desse engano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado herege Nando de São Paulo (cidade fundada pela Igreja, por isso o nome "São") salve Maria a mãe do meu Senhor! (Lc 1,43)

      Segue a sua resposta: http://downloadcatolico.blogspot.com.br/2013/12/resposta-ao-comentario-do-nandosampa.html

      Excluir

Para que você possa comentar é preciso estar logado.